Postagens populares

terça-feira, 3 de abril de 2012


Essa tal, que se chama vida apronta cada uma..
É essa tal de vida, demora, mas às vezes me prega cada peça. Cada coisa inesperada, cada fato surpreendente acontece inesperadamente. Então aqui vou eu relatar mais uma vez, o que eu não consigo, e creio que nunca irei conseguir entender dessa tal de vida..
Era eu um rapaz desacreditado, que por muitos ou todos só era julgado, e por alguns bem poucos, consolado. Vivia eu numa casa humilde, num bairro que era meio que um misto de pobreza, com vida em abundancia material.. Nessa cidade que nasci, que me desloquei diversas vezes de um município a outro, eu vivi minha vida sem esperar muita coisas dos outros.. Eu era um rapaz, que não mais estudava, que por problemas físicos e psicológicos não mais trabalhava, nessa vida sem alto estima, sem esperança de mudança, eu já não mais esperava ajuda de nenhuma alma santa. Nesse mundo egoísta eu vivo até hoje, poucas pessoas importando-se contigo, até mesmo os ‘seus’, e os demais ‘’amigos’’. Que só eram amigos nos tempos de gloria, quando não.. Bem vocês já conhecem essa história.
Eu que muito pedia a Deus, esse sempre exaltado, uma pessoa bondosa pra viver ao meu lado.
Eu que muito chorei, por essa estrada longa de espinhos e poucas flores, por onde caminhei.
Sem mais poesias, vou relatar o que essa tal de vida, pois mais uma vez a me mostrar.
Como disse nos versos anteriores, eu não tinha mais esperança na vida, não quero que isso seja passado como uma declaração ou história de vida de uma pessoa que quer fazer os demais sentirem pena, mas, o foco principal do meu novo post, é relatar como a vida pode mudar tão drasticamente, de uma hora para a outra, como as coisas podem acontecer, tão inexplicavelmente, como uma pessoa pode mudar tanto, e eu mudei, pra melhor..
Era eu, um nerd, que vivia em função de buscar por conhecimento, sem objetivo nenhum, mas ao mesmo tempo vivendo num mundo de ilusões, das quais eu sabia que não passariam disso, mas mesmo assim, vivendo e me iludindo cada vez mais, com as pessoas, com as coisas, com a vida, com os sonhos enfim, com tudo.. E em meio a tantas ilusões, percebi com minha observação que amor de verdade existe em pouca gente, por isso tome cuidado, amar não é só dizer ‘’eu te amo’’ e coisa e tal, amar é cuidado, é no bom e no ruim, entre outras coisas..
Percebi durante esse período de solidão, isolado do mundo, que muitas pessoas dizem amar, para conseguir algum beneficio, para manter seu modo de vida..
Eu era sozinho, num mundo virtual, onde tantas outras pessoas por aí são também, pessoas essas que podem estar lendo minhas palavras nesse momento..
Resumo do que eu era: Era um rapaz, que pesava 55 kg, com o cabelo enorme, amansado com bastante gel, vivia em função de ficar de frente para o computador, buscando conhecimento, lendo e escrevendo bastante, enfim, não tinha amigos por opção, tinha muitas frustrações e muita revolta com a vida podre que via ao meu redor, e entre minhas orações, Deus me abençoou e colocou na minha vida, uma mulher, meio louca, mas com toda essa loucura ela saiu de São Paulo veio para o Rio de Janeiro, daí então minha vida mudou inesperadamente, como se um furacão tivesse passado e levado com ele tudo de ruim que existia em mim, todas as minhas tristezas, angustias e frustrações.
Deus colocou essa mulher na minha vida, para me dar uma nova vida, deixei de ser um sedentário, me casei, arrumei um emprego, transformei minha vida, voltei a sorrir, na verdade acho até que nem sabia o que era isso de verdade, acreditei no amor, fui amado e sou até hoje, recebi carinho, atenção, apoio, fiz tudo que sempre quis fazer, daí então continuei a vida, a minha nova vida.. Mas como essa nos apronta cada uma, resolveu aprontar mais uma, estava eu numa manhã de sexta feira dia dez de fevereiro acordando para ir trabalhar novamente, então quando chego no trabalho, depois de tomar o café na firma, entro para pegar meu microfone, e quando o pego, chega o gerente da loja, que ironicamente me fala que tem uma noticia difícil para me dar.. E então, quando ligo para minha esposa, (que está gerando um filho meu, que será mais um presente de Deus) para avisar que fui dispensado por contenção de despesas (demitido), a vida resolve aprontar mais uma. Depois disso, fiquei angustiado mas, levantei a cabeça e olhei pra longe, mas não esperava que meu olhar avistaria Monte Castelo, cidade do interior de São Paulo, que é minha mais nova cidade, e que é de onde escrevo esse texto e espero para ver o que mais a vida me reserva. Ou seja, ta vendo só como a vida apronta cada uma?
OBS: Rapaz, como é engraçado o sotaque daqui. Rs’

Nenhum comentário:

Postar um comentário