Postagens populares

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bullying: Palavra nova, problema antigo. Infelizmente existe.


Ultimamente tem se falado bastante nesse problema que afeta boa parte, das pessoas do mundo todo. E me lembro bem que estava eu numa madrugada de sábado para domingo, assistindo o programa ''Altas horas'', quando de repente um jovem de 15 para 16 anos, era mais ou menos nessa faixa de idade não me recordo bem mas era. E que por ironia do destino também se chama Felipe, e ele assim como eu sofreu de 'Bullying' na escola além de ser excluído a galerinha sem noção 'praticava o ato do bullying' nele. E por qual motivo eles faziam isso? Por ele não ter a ''aparência ideal'' que hoje nesse mundo superficial, se exige muito? Talvez. Acho que se as pessoas que 'praticam o bullying' nas outras pessoas, parassem para refletir e olhar um pouco mais além da aparência que aquela pessoa possui, esse mal poderia ser evitado. Mas não, as pessoas são egoístas, elas querem tirar sarro dos menos favorecidos, dos fracos (Segundo eles), com o único objetivo de rir sobre o 'defeito' que supostamente segundo eles, aquela pessoa tem. E foi nesse caso do menino Felipe que eu vi o bullying começar a se tornar 'famoso'. É triste saber que o mundo atual, esse mundo que todos nós criamos, uns com muito mais crédito nisso, outros nem tanto, mas que todos nós criamos se fez desse jeito. E voltando ao bullying, eu já sofri isso, antes mesmo de essa palavrinha ser 'criada'; sei muito bem do que se trata, e senti na pele oque é isso.
Mas no meu caso creio que foi diferente, pois sim sofria bullying, por sempre ser correto nos tempos de colégio quando tinha uns 13 ou 14 anos, tirava boas notas e talvez por isso os outros queriam caçoar de mim, e me fazer de alvo para descarregar em mim toda a sua revolta, por algum motivo que eu desconheço. Me batiam, colocavam apelidos e na boa me revolta saber que existem tantas pessoas inúteis nessa vida, que existe tantas pessoas sem ter oque fazer, que existem tantas pessoas que preferem ofender, do que procurar ter conhecimento, conhecimento sobre aquela pessoa que ele ofende, e conhecimento no geral. Se todos esses que praticam o bullying, pesassem oque eles provocam em quem esta sofrendo o bullying, meu caro leitor eles entenderiam muito mais coisas do que você pode imaginar. Ao contrário de muitos por ai que sofreram bullying e se revoltaram de uma forma, a ponto de querer tirar a vida de quem lhe causou mal por tanto tempo, eu fui por um caminho onde poucos que sofreram o bullying escolheram, ou talvez nenhum escolheu. Vai saber. Eu escolhi ver o que tinha de bom nessa experiência negativa que vivi, pois tudo que você passa na vida, tem algo de se aprender, mesmo sendo uma coisa ruim tem o seu lado bom(Sei que pode parecer estranho, mas tem, e eu consegui encontrar). Eu consegui colher bons frutos e sinceramente o que vou dizer, digo por mim, talvez se eu não tivesse passado por isso eu não seria quem eu sou hoje. Talvez. Não que isso seja merito do bullying e que por eu ter sofrido bullying me tornei o que eu sou, não. O que eu sou? Bom isso é difícil de dizer, pois nem eu sei dizer muito bem, porém tenho muitas coisas boas guardadas comigo e o bullying de uma forma ou de outra contribui para isso. Porque Deus me deu sabedoria para conseguir isso. Mas há aquelas pessoas que sofrem o bullying, sofrem de verdade, são ofendidas moral e verbalmente, são agredidas fisicamente sem precisar ter feito nada para isso. Essas pessoas sofrem o bullying, e muitas delas guardam um rancor (Que eu sei muito bem como é), e esse rancor vai crescendo, crescendo até se transformar em ódio, até se transformar em um sentimento muito grande e negativo e que em muitos casos termina em trágedia, infelizmente. Essa é a resposta de tudo que essa pessoa vive enquanto sofre o bullying e se ninguém, nenhuma autoridade fizer nada, ficarem parados olhando 'o circo pegar fogo', esse 'fogo' só vai fazer crescer, e quem vai perder com isso será, quem pratica o ato do bullying nas outras pessoas e quem, sofre o bullying. A cada dia que passa esse mal recentemente entitulado de ''bullying'' passa a ter uma proporção maior, e se ninguém fizer nada eu não sei onde isso irá parar, porque se achamos que o caso do homem que tirou a vida de treze crianças em uma escola no rio, foi de impressionar, eu nem sei o que pode vir pela frente, se isso continuar. Recentemente um garoto australiano de nome Casey Heynes mais conhecido como ''Zangief kid'' (Um personagem de um game chamado Street fighter) de apenas quinze anos, ficou mundialmente conhecido por apenas um ato de autodefesa em resposta ao bullying. ''Zang'' aplicou um único golpe em seu agressor e foi filmado, e logo virou noticia. Ou seja um menino que sofria com o bullying, se cansou de ser ofendido de apanhar, e como resposta deu um golpe em seu agressor de momento que ele nunca mais vai esquecer enquanto ele viver. [Risos]
E com isso muitas crianças, adolescente que sofrem com o bullying, assim como eu sofri, sentiram orgulho do valente ato do rapaz. E aqui eu digo: Valeu Casey, ou melhor dizendo muito obrigado Zangief kid, por sua coragem. Bom é isso e a última coisa que tenho pra dizer, é que as pessoas deveriam tratar as diferenças dos outros com mais respeito, e a educação que os pais aplicavam antigamente deveria voltar. Bater não. Educar sim!

Um comentário: