Postagens populares

sábado, 9 de abril de 2011

O mundo, e suas tragédias banais.


A vida de hoje, que todos nós vivemos, está cada vez mais difícil.
O ponto alto dessa 'dificuldade', vem da pobreza? Do descaso? Do abandono? Do EGOÍSMO? Talvez.
Acho que é mais fácil acreditar, que tudo isso que vem acontecendo, com todos, e com tudo, é culpa nossa. Sim, a culpa é nossa, pois somos nós que fazemos as leis, nós que educamos nossos filhos, independentemente de qual forma for. Somos nós que criamos todas essas tragédias mundiais, nós que nos acomodamos com o pouco, com o suportável, com o básico, e esquecemos de buscar pelo que é nosso por direito. E nós que fazemos com que todos esses desastres naturais aconteçam. Pois somos nós que vivemos nesse mundo, e que de uma certa forma 'cuidamos', deste mundo. Somos nós que poluímos o ar, o chão, e tudo aquilo que se pode poluir.
Somos nós que estabelecemos regras, e somos nos que quebramos regras.
E é nessa vida de individualidade, que a maioria das pessoas vive; que vamos vivendo. E é vivendo desta forma, que vamos deixando de viver, aos poucos. Até não ter mais vida, alguma na terra. Aplausos a todos aqueles que fazem de nossa vida, o que ela é.


A crianças morrendo por motivo nenhum, são mortas pelo tal do 'individualismo', a vida é assim, todos só pensam em si mesmo, e esquecem dos outros. Existe também na vida, um grande aliado de todo esse caos que a vida se tornou, o egoísmo de muitas 'pessoas', que se dizem corretos por ter uma certa educação, por falar bem, por ajudar ong's e coisas do tipo.(Em vários casos, fazem isso por apenas 'imagem'.)Se dizem boas pessoas por demonstrar uma falsa bondade, que na minha opinião é lamentável. E quem mais sofre com isso, são os menos favorecidos, que o governo diz ajudar, mas na verdade é pura farsa. Como a maioria das coisas no mundo de hoje. As tragédias estão ficando tão banais, que quando ligo a TV pela manhã, aconteceu algo de novo. Alguém assassinou uma criança, com um cadarço, por nenhum motivo concreto. E depois, um outro invade uma escola, e tira a vida de 13 crianças, inocentes que estavam ali apenas para aprender, alguma coisa.
Sem motivo algum, pessoas morrem o tempo todo. Enquanto escrevo isto, vai saber quantas pessoas por ai estão morrendo. O mundo está um caos banalizado, as mortes estão tão banais como, um ''bom dia'' pela manhã.


O Homem, sai de casa as 6:00 da manhã para trabalhar, para assim então, poder sustentar sua família.
E quando está no caminho de volta para casa, pega uma condução, e sentado espera para chegar em casa, e assim poder descançar de mais um dia, de luta. Entra em cena então, a revolta de toda essa, 'porcaria' que se fez o mundo, a fatalidade acontece, e quando menos se espera o veículo que normalmente serviria para leva-lo para casa, por obra do mal, que o mundo e as pessoas insistem em cometer, ele toma um novo caminho, novo e final. As lágrimas caem sobre o chão, enquanto pessoas morrem em um ônibus incendiado. A vida se transformou em uma guerra. Onde os que só querem apenas um pouco de dignidade, para viver, acabam morrendo por mãos de outras pessoas, que só fazem o mal, para tentar conseguir o 'bem', delas.
O egoísmo toma conta do mundo, enquanto a pobreza vai ao seu lado.
A fome atinge milhares de pessoas no mundo inteiro, ea maioria das pessoas, está pouco se lixando, para isso.
Uma pena, é saber que você vai sair de casa, e não sabe se voltara para ela. Uma pena é viver, entre milhares de pessoas, onde a maioria só busca, o beneficio próprio, enquanto os menos favorecidos, 'se fodem' ganhando 500 reais em um mês (É mais ou menos esse o valor, que o 'governo' paga como salario minimo.), para bancar uma casa, de cinco pessoas.
Aplausos a todas estas pessoas que estão colaborando, para que o fim da vida, de muitas pessoas, se torne cada vez mais, fácil, rápido, e doloroso. '-'

ASS:Felipe Correia de Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário